News

25.05.2015

18 Estacionamentos mais extraordinários do Mundo

Bookshelf Kansas City Public Library:
Localização: Kansas City, Missouri

Leitores locais indicam os seus livros favoritos para enfeitar o lado da garagem que virou marco em Kansas City.

Por que ele é único:  Mais uma esquisitice do que uma inovação arquitetônica, cada um dos 22 Espinhos da literatura clássica mede 25 metros por 9 metros e é imprensado entre duas escadas de metal que funcionam como os suportes de livros. “Em geral, estacionamento são algo shoehorned mais tarde, ou algo para se esconder atrás de um prédio”. No entanto, essa garagem é de frente e no centro e atrai as pessoas para a biblioteca.

Carousel Car Garage
Localização: Tokio

Tal como acontece com uma roda-gigante do carnaval, você dirige o carro na rampa inferior desta garagem, onde é içado e armazenados verticalmente.

Por que ele é único: Quando o espaço é um prêmio, garagens tem que ser construídas verticalmente. Essas garagens carrossel de estacionamento coloca os carros na altura, em pilhas estreitas e elimina a necessidade de rampa na infra-estrutura. 

Cordova Parkade
Localização: Vancouver, British Columbia – Canada

Esta reforma de US$ 28 milhões em uma garagem e de uma velha loja de departamentos incorpora pedaços de velhas pontes de Vancouver para o design.

Por que ele é único:  Inspirado nas estações de trem da virada do século, os arquitetos conceberam o projeto como um estacionamento que ajuda a revitalizar o centro de Vancouver. Além de se misturar com arquitetura histórica da cidade, com sua fachada de granito e aço, a instalação é inovador na medida em que tem suporte de concreto do lado de fora, o que permite a entrada da luz solar e a filtragem e reutilização da água da chuva.

Engelenschanze Parkhaus: 
Localização: Stuttgart, Alemanha

O Engelenschanze Parkhaus é um estacionamento que mais parece um palácio.

Por que ele é único: As pessoas tendem a sentir-se vulneráveis em estacionamento, por isso um esforço para incorporar espaços abertos e iluminados é ideal.  Esta garagem possui um exterior todo em vidro e um pátio interior completo, com uma cachoeira e riacho com cortinas de vidro. Um design inovador e uma rampa garantem que o tráfego de trânsito para baixo e para cima nunca se cruzem.

EPA – Experimental Parking Lot:
Localização: Edison, New Jersey (EUA)

Este estacionamento destina-se a ciência em vez de carros. A EPA foi construído em 2009 utilizando-se três diferentes superfícies de estacionamento experimental com a esperança de melhorar a gestão de águas pluviais de estacionamentos e garagens do futuro.

Por que ele é único: A EPA está testando três tipos de asfalto estrada de superfície porosa, concreto poroso e concreto blocos interligados, com o objetivo de reduzir significativamente o escoamento de águas pluviais, de superfícies de estacionamento. O projeto foi concebido para durar por 10 anos para testar a durabilidade destes pavimentos novos.

Eureka Car Park
Localização: Melbourne, Austrália

Designer gráfico Axel Peemoeller usaram uma técnica de giz de desenho 3D para criar este espaço de estacionamento inovador para a Torre Eureka, o edifício mais alto de Melbourne.

Por que ele é único: Sinais direcionais em toda a garagem direcionam os motoristas.

KRE House:
Localização: Tokio

Em 2007, arquiteto japonês Takuya Tsuchida assumiu o desafio de projetar uma casa que não só tinha uma garagem com nove carros, mas também foi capaz de exibir um dos carros na sala e tudo isso em um espaço de 2000 metros quadrados.

Por que ele é único:  A plataforma mecânica permite que o proprietário de desligar um Lamborghini para um outro carro tão caro. Devido às limitações de espaço, Tsuchida construiu a garagem no piso térreo e uma sala modular em cima dela.

Lincoln Road 
Localização: Miami

Depois de projetar o estádio Ninho de Pássaro icônicas para os Jogos Olímpicos Pequim 2008, os arquitetos Herzog & de Meuron criaram esta garagem igualmente escultural com um custo de U$ 70 milhões para Miami Beach.
Por que ele é único: Destina a complementar um passeio pedestre, esta “escultura de estacionamento” combina um carro na garagem-300, lojas e um restaurante no último piso com vista mar, tudo em um projeto concreto e vidro. Cada nível do edifício incorpora uso de luz natural e permite a vista para o horizonte de Miami.

Marina City
Localização: Chicago

Concluída em 1964, estas torres idênticas foram concebidos como uma praça no coração da cidade – originalmente o complexo incluía uma sala de concertos, lojas de varejo, um rinque de patinação e boliche.

Por que ele é único:  Estacionamento para a estrutura é também autossuficiente: O terço inferior das torres 65 andares é um parque de estacionamento contínuo até espiral com espaço para 896 veículos cada.

A garagem ficou famosa no filme 1979 The Hunter, em que Steve McQueen, atuando um caçador de recompensas, se envolve perseguição de carro em alta velocidade até uma das espirais de estacionamento. No topo, alvo de McQueen perde o controle de um Pontiac 1980, aderna para fora do prédio e mergulha no rio Chicago abaixo.

Michigan Theatre 
Localização: Detroit

Quando o Teatro Michigan foi construído em 1926, Detroit era uma metrópole em expansão construída sobre a indústria automóvel em desenvolvimento. Esculturas em mármore, lustres de cristal de 10 pés e colunas catedral saudou os espectadores durante estes tempos de prosperidade. O teatro foi construído no local exato onde Henry Ford construiu seu primeiro carro, mas hoje abriga os veículos que são seu legado.

Por que ele é único: Em 1976, após décadas de problemas financeiros, o teatro fechou e foi marcada para demolição. No entanto, derrubar a estrutura teria feito os edifícios adjacentes instável. Em vez disso, os engenheiros salvaram o teatro histórico removendo o mezanino e varanda para criar o espaço para uma garagem de estacionamento em três níveis.

Não é sempre que os edifícios são adaptados para se tornarem estacionamento, Tsupros diz. O layout da coluna apertado e os pisos nível de edifícios comerciais não se prestam a ser bons parques de estacionamento, como eles não drenam bem é difícil de construir a infraestrutura. Na maioria das vezes é mais econômico para derrubar o velho edifício. O caso do Teatro Michigan é uma rara exceção.

Nutwood Parking Facility
Localização: Fullerton, Califórnia (EUA)

Esta Garagem com capacidade para 2.541 carros na California State University em Fullerton foi construído em 2006 como uma remodelação verde de um sistema de estacionamento desatualizado. Iluminado à noite, ela serve como um marco reconhecível para as pessoas navegar no campus.

Por que ele é único:   A Garagem emprega um sistema de vida paredes de bambu e trepadeiras floridas cobrir três lados da estrutura, que gera oxigênio e ajuda a compensar o carbono na Garagem.

Rheinauhafen Tunnel
Localização: Colónia, Alemanha

Rheinauhafen é túnel mais longo da Europa de estacionamento subterrâneo, quase 2,5 quilômetros de comprimento e tem apenas três entradas. Engenheiros passaram 15 meses no projeto, que foi inaugurado em 2003.

Por que ele é único:  O túnel foi construído ao lado do Reno, um rio conhecido por transbordar suas margens. Uma inundação 1995 elevou o rio em 23 pés, deixando centro da cidade de Colónia 6 pés abaixo da água. Então designers cuidadosamente projetaram o túnel para suportar até 37 pés de inundação.

Robotic Parking Garage
Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai, uma cidade que possui uma cadeia de privadas ilhas artificiais dispostos em forma de globo, é igualmente extravagante e inovadora, com suas estruturas de estacionamento. Esta é atualmente a maior garagem do mundo de estacionamento robotizado e pode lidar com 250 carros por hora.

Por que ele é único:  Do lado de fora, parece um carro na garagem, individual, mas escondida lá dentro está uma instalação de armazenamento 765 veículos. A automação robótica garante que os carros sejam estacionados de forma tão eficiente quanto possível.

A automação torna mais fácil a colocação dos veículos e economiza espaço, mas requer muito capital para implementação.

Santa Monica Civic Structure
Localização: Santa Monica, na Califórnia

Esta estrutura de 300.000 metros quadrados é a primeira garagem do país com certificação LEED, o que significa que o edifício apresenta um esforço bem sucedido em poupar energia e proteger o meio ambiente.

Por que ele é único:  Junto com 900 vagas para carros tradicionais, a garagem reserva 14 lugares para veículos elétricos e um local para bicicletas.

Regulamentos atuais de garagens e estacionamentos não exigem esse nível de sustentabilidade. O edifício é alimentado por painéis solares (que dupla como tons para carros no telhado), usa iluminação LED e foi construído com materiais de origem sustentável.
Silos carro no Autostadt
Localização: Wolfsburg, Alemanha

Autostadt é um Parque de Diversões Automotivivo da Volkswagen que inclui um museu do carro, tours a fábrica e estes silos de 20 andares carro.

Por que ele é único:  Compradores europeus de VW podem optar por pegar seus carros a partir do silo automóvel robótico em vez de irem a concessionária o que lhe garantem que eles receberão um carro com um odômetro que lê zero. Depois de passar um dia a desfrutar do parque, os clientes assistem o braço robótico central viajar até a torre e escolher o seu veículo a partir da colméia de carros.

Smart Parking in Baltimore- Washington Int. Airport
Localização: Baltimore – Maryland (EUA)

Quando você está correndo para embarcar em um voo, a busca por um espaço de estacionamento é mais um fator estressante. Aeroportos são notórios por suas enormes e difíceis estruturas de estacionamento. Em vez de dirigir em círculos durante horas procurando uma vaga, esta garagem orienta motoristas para espaços vazios

Por que ele é único:  Garagens de estacionamento do aeroporto possui 13.200 vagas, e cada uma é equipada com um sensor eletrônico com relés que informa se o espaço está ocupado. Sinais em cada um dos níveis da garagem indicam aos motoristas quais vagas estão disponíveis e encaminha-os para estas vagas.

The Cycle Eco: 
Localização: Tokio

Em uma cidade onde 30 por cento dos passageiros usam bicicletas, o The Eco Ciclo ajuda a aliviar uma bagunça desordenada das bicicletas nas ruas, armazenando-as abaixo do solo.

Por que ele é único: A única coisa que os ciclistas vêem no nível do solo é um quiosque que aceita as motos e bicicletas. O que eles não vêem é a roda de armazenamento subterrâneo de multi-camadas, com espaço para 144 veículos de duas rodas.   Quando um ciclista quer pegar a sua bicicleta, ele só tem um braço robótico de 10 segundos para apanhar a bicicleta e levá-la para a superfície. Moradores de Tokio podem se tornar clientes mensalistas destas garagens ou pagar por hora (pay-per-use).

Umihotaru, ParkLocation Floating Car:
Localização: Tokio

Construído sobre uma ilha artificial, Umihotaru (que se traduz em “mar vagalume” em japonês) é uma atração turística de Toquio. Oferece uma vista panorâmica da cidade e serve como uma parada para descanso na aqua-line-Japão túnel subaquático mais longo, que teve um investimento de US$ 11,2 bilhões e 30 anos para ser concluído.

Por que ele é único:  Umihotaru é projetado em forma de um cruzeiro e tem todas as amenidades de um: Lojas, cafés e arte pública muitas das razões pelas quais as pessoas vem com a intenção de continuar com o aqua-line.

< Voltar